A Samsung reconheceu que um erro técnico interno causou um vazamento em que 150 clientes puderam ver os dados de outros usuários a partir do site oficial da marca para o Reino Unido. Um representante da empresa classificou o número como “pequeno” em entrevista ao portal ZDnet. Também explicou que a mistura das informações cadastrais não têm relação com o bug do app Localizar Meu Dispositivo, que disparou notificações com apenas o numeral “1” para usuários do mundo todo na semana passada. Segundo a Samsung, a ocorrência dos dois episódios ao mesmo tempo foi uma coincidência. A notícia está no site Tech Tudo.
Alguns usuários afetados pelo problema relataram sua experiência em comunidades nos fóruns do Reddit. Quem foi afetado pelo problema explica que, ao usar o site da Samsung, conseguiu visualizar dados de contas de outros usuários, como endereços de entrega, métodos de cobrança – como dados de cartão de crédito – endereços de e-mails e detalhes relacionados a pedidos.
A posição da Samsung é de que o vazamento ocorreu em virtude de um “erro técnico que resultou em um pequeno número de usuários terem acesso às informações de outros usuários”. A marca ainda esclareceu ao site The Register que entraria em contato com os afetados.