Saiba como usar o WhatsApp para fazer pagamentos com o Nubank

O Nubank, um dos primeiros a ser escolhido para a utilização do novo recurso, afirma que a função deve ser liberada gradualmente para os clientes

nubank | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O  WhatsApp Pay foi liberado no Brasil na última terça-feira (04) e agora é possível fazer transferências sem pagar qualquer taxa, usando cartões pré-pagos, de débito ou cartões múltiplos com a função de débito.

O Nubank, um dos primeiros a ser escolhido para a utilização do novo recurso, afirma que  a função deve ser liberada gradualmente para os clientes. Uma outra maneira de ter acesso é  ao ser convidado por amigos.

Pagamentos podem ser feitos com o Nubank (Foto: Reprodução/Nubank)

Assim que a funcionalidade for liberada para um usuário, ele poderá fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro para os amigos que a opção de cadastro aparecerá instantaneamente no app.

Como fazer pagamentos utilizando conta da Nubank?

Fazer um pagamento pelo WhatsApp com o cartão Nubank é simples. Basta adicionar o número do cartão no Facebook Pay - disponível no aplicativo do WhatsApp - e, claro, ter saldo na conta. Confira o passo a passo:

1. No WhatsApp, clique em configurações e escolha a opção "Pagamentos";

2. Acesse o item "Facebook Pay", leia os termos e crie uma senha de seis dígitos - ela será usada em todas as transações no app.

3. Preencha todos os campos pessoais e do seu cartão de débito Nubank;

4. Ao finalizar, você deve receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;

5. Pronto, o cartão já está liberado para fazer transações no mensageiro!

Para solicitar um pagamento também é muito simples. Basta selecionar a opção "Pagamentos" no WhatsApp, clicar em "Solicitar" e inserir o valor desejado. Aí é só mandar para o contato que deve pagar.

Vale ressaltar que somente a opção de débito será aceita no mensageiro. Além disso, até o momento, o WhatsApp Pay está disponível apenas para contas pessoais. Usuários da versão Business não poderão utilizar o recurso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES