Samsung Galaxy S III aparece antes do lançamento; veja foto

As especificações do suposto Galaxy S III obtidas por meio do aplicativo Android System Info

Samsung Galaxy S III | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um site vietnamita afirma ter obtido acesso a uma unidade de teste do próximo smartphone da linha Galaxy da Samsung. O modelo, GT-i9300 com Ice Cream Sandwich, indica que o aparelho é o tão esperado Galaxy S III. Os responsáveis são os mesmos que vazaram as especificações do novo iPad em março, antes do tablet chegar às lojas.

As especificações do suposto Galaxy S III obtidas por meio do aplicativo Android System Info revelam um processador quad-core de 1,4 GHz desenvolvido pela própria Samsung. O aparelho também possui 1 GB de RAM e a mesma GPU utilizada no Galaxy S II. A GPU é o componente responsável por processar gráficos e animações do sistema, logo, o desempenho em games não deverá surpreender donos de smartphones mais parrudos.

A tela de aproximadamente 4,6? possui resolução de 1280x720, resultado em uma densidade de 320 pixels por polegada; um resultado próximo ao Retina display do iPhone 4S, que possui 326 ppi. Imagens, vídeos e músicas poderão ser salvos na memória interna de 16 GB, expansível por meio de um cartão microSD. Além disso, as fotos vazadas indicam que o Galaxy S III utilizará o padrão microSIM, um chip com tamanho ligeiramente menor que os mais vendidos no Brasil.

O próximo smartphone da Samsung deverá vir com câmera de 8 MP. Rumores apontavam que a fabricante sul-coreana lançaria o Galaxy S III com um sensor capaz de tirar fotos de 12 MP. Ainda assim, é possível que haja uma limitação no software responsável por gerenciar a câmera, uma vez que este é um modelo que destes, ainda não finalizado.

Os responsáveis pelo vazamento deixam claro que o design do aparelho mostrado pode não ser o final. Fontes anônimas divulgaram que o esquema de segurança da Samsung com o novo smartphone top de linha é o maior adotado até hoje. Além disso, como operadoras e agências regulamentadoras precisam testar o aparelho antes do lançamento nas lojas, é comum fabricantes utilizarem carcaças ?falsas? para esconder o verdadeiro design de seus produtos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES