Não faz nem um ano desde o lançamento do iPhone 16, e os fãs já aguardam o iPhone 17. Seguindo o cronograma tradicional da Apple, o novo modelo deve ser apresentado na segunda semana de setembro, com vendas iniciando poucos dias depois, inclusive no Brasil.
Segundo o portal MacRumors, a linha terá quatro versões: iPhone 17, 17 Pro, 17 Pro Max e o novo iPhone 17 Air (ou Slim). A versão Plus será descontinuada por não ter agradado os consumidores.
O iPhone 17 Air (ou Slim) será um modelo intermediário, mais fino que os demais, com cerca de 5,5 mm de espessura, segundo analistas. Será aproximadamente 2 mm mais fino que o iPhone 16 Pro, que tem 8,25 mm, com relevo da câmera traseira mais grosso.
TAMANHOS
Rumores indicam que a tela do iPhone 17 Air terá entre 6,55 e 6,65 polegadas. Em comparação, o iPhone 17 e o 17 Pro devem ter telas de 6,3 polegadas, enquanto o Pro Max terá 6,9 polegadas. Antes, esperava-se que todas as versões tivessem tela ProMotion com até 120 Hz, mas segundo o Indian Today e Fixed Focus Digital, apenas os modelos Pro e Pro Max terão esse recurso.
CÂMERA
A linha iPhone 17 deve ter câmera frontal renovada de 24 MP, com melhor qualidade de selfie. O iPhone 17 Pro Max terá câmera traseira tripla de 48 MP, com lentes grande-angular, ultra-angular e teleobjetiva. Rumores indicam que os modelos Pro podem substituir o titânio pelo alumínio para maior durabilidade, e o iPhone 17 Air ou Slim pode ganhar um chip Wi-Fi 7 desenvolvido pela Apple, em vez do da Broadcom.
Os novos iPhones devem ser mais caros que os anteriores. Em maio, a Bloomberg News, citando o The Wall Street Journal e fontes próximas, informou que a Apple planeja ajustes nos preços, que haviam se mantido relativamente estáveis nos últimos anos.
iOS26
A Apple deve mudar a nomenclatura dos seus sistemas operacionais, passando a usar o ano em vez do número da versão. Assim, o iOS 18 será iOS 26, e o mesmo valerá para iPadOS, macOS, watchOS, tvOS e visionOS. A mudança visa simplificar para clientes e desenvolvedores e será anunciada na WWDC, em 9 de junho, junto com novas interfaces para todos os sistemas.