Proteja-se: Entenda como os hackers enganam vítimas no golpe do PIX - Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

De acordo especialista ouvido pela reportagem, a Receita Federal bloqueou, até setembro de 2021, mais 2,7 milhões de tentativas de golpes envolvendo o PIX. - Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

Slide 2 de 9

Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mais comum é aquele que envolve algum contato entre o golpista e a vítima. E um mais sofisticado, que envolve programas de computador e invasões de dispositivos eletrônicos. As transações por PIX foram integralmente implantadas no Brasil há um ano, no dia 16 de novembro de 2020.

Em entrevista à BBC News Brasil, o delegado titular da 3ª Delegacia Antissequestro, da Polícia Civil de São Paulo, Tarcio Severo, confirmou que o número de sequestros-relâmpago, crime antes considerado adormecido, disparou após a implantação do PIX no Brasil e que há inclusive quadrilhas migrando para esse tipo de crime.

Uma semana após a reportagem, o Banco Central anunciou que limitarias o valor das transferências bancárias feitas das 20h às 6h.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES