O PlayStation Vita custará 1.600 reais no Brasil, de acordo com a Revista Oficial do PlayStation, que aparentemente ?vazou? o preço cerca de 20 dias antes de o portátil ser lançado por aqui.
A assessoria da Sony Brasil não confirmou o valor, apesar de a informação ter sido publicada por um veículo oficial da plataforma de games da Sony.
Vale lembrar que em entrevista recente ao G1, o gerente de PlayStation no Brasil, Glauco Rozner, afirmou que o PS Vita custaria um pouco mais do que o PS3. Como o console de mesa sai por 1.400 reais nas lojas do país, o valor de 1.600 reais para o sucessor do PSP estaria dentro do prometido pelo executivo.
Com esse preço, o PS Vita será o console de games mais caro do país, mesmo sendo um portátil, que costuma ser mais barato do que os consoles de mesa como Xbox 360, Wii e o já citado PS3. Nos EUA, o PS Vita já está em pré-venda por 250 dólares (versão apenas com Wi-Fi).
Como noticiamos, a Sony Brasil anunciou há alguns dias que a chegada do PS Vita ao país foi adiada de 22 para 29 de fevereiro por conta do feriado do Carnaval.