A Microsoft anunciou novas melhorias para o serviço de e-mail Outlook.com na terça-feira (13). Os destaques estão nos recursos "Regras Avançadas", capaz de filtrar e-mails de múltiplas maneiras, e no "Desfazer", para a recuperar de mensagens. As novidades aplicadas têm muitas semelhanças com as ferramentas do Gmail, do Google.
Com as "Regras Avançadas", o usuário poderá categorizar mensagens seguindo diversos parâmetros, filtrando e-mails antes mesmo deles chegarem à caixa de entrada. Portanto, mensagens indesejadas poderão ser excluídas antes de serem exibidas na tela.
Além disso, usuários do Outlook poderão combinar vários filtros pré-existentes, algo que não é suportado no Gmail. No e-mail do Google, os filtros podem ser editados a qualquer momento, mas nunca usados em conjunto com os que já existem para geração de um novo filtro combinado, por exemplo.
Já o modo "Desfazer" permite que uma mensagem categorizada ou arquivada equivocadamente seja recuperada imediatamente, assim como no e-mail do Google. Além disso, o Outlook.com ganhou suporte para respostas em linha, que mantém conversas em uma só janela de mensagem. Nesse ponto, o serviço está ainda mais parecido com o software para Windows.
Outra novidade fica por conta de melhorias no chat. Segundo o comunicado, o recurso passará a integrar melhor os contatos do Messenger com Skype e Facebook, de modo que fique mais fácil encontrar uma pessoa na rede.
Além disso, o chat ganhou melhor performance multiplataforma, permitindo começar uma conversa em um dispositivo e continuar em outro, sem que os dados sejam perdidos no meio do caminho.
Os novos recursos do Outlook.com começaram a ser liberados nesta terça-feira (13), mas só deverão chegar a todos os usuários, inclusive os brasileiros, ?nas próximas semanas?.