Não perca mais tempo: apps ‘controlam’ quantas horas você gasta no celular

Conheças os apps do tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabe quanto tempo gasta usando seu celular? Aplicativos como Facebook, WhatsApp, Viber e Instagram tomam boa parte do nosso dia. Por isso, atualmente, existem aplicativos que monitoram o consumo no smartphone e que podem ajudar o usuário comum a controlar o tempo que passa nos smarts. O TechTudo listou três deles, confira:

Break Free

 


 

O BreakFree é um aplicativo gratuito para Android que fornece um painel de controle que mostra ao usuário do smartphone as interações feitas. As pontuações são divididas em três quantidades: de 0 a 40, zona verde, de 40 a 70, zona amarela, e acima de 70, zona vermelha. Quanto mais o usuário desbloquear o aparelho, abrir aplicativos e realizar ligações, maior será a pontuação e o "nível de vício". O app ainda oferece um sistema de recompensas para quem conseguir diminuir o uso do smartphone e atingir algumas metas estabelecidas.

Menthal


Já o Menthal, aplicativo também gratuito para Android, faz parte de um trabalho realizado por estudiosos alemães que buscam informações para medir o nível de “vício” dos usuários de smartphones. O aplicativo controla toda a interação com o aparelho: registra todas as vezes que ele é desbloqueado, cada vez que um aplicativo é iniciado e acompanha todas as ligações efetuadas e recebidas. No decorrer dos dias, o aplicativo fornece um feedback sobre o uso do celular e chega até a avisar se sua saúde corre riscos por conta da dependência do aparelho. Os desenvolvedores do Menthal avisam que o app pode levar dois ou três dias para coletar os dados e criar estatísticas confiáveis.

Moment


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES