Museu do Louvre, em Paris, usará o Nintendo 3DS como guia; confira!

a Nintendo vai fornecer várias unidades do 3DS com um exclusivo aplicativo: um guia interativo do museu

O guia inclui um mapa que permite aos visitantes saber exatamente onde estão dentro do museu | Frank Fife/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vai visitar Paris nos próximos meses, mas não terá um guia lhe acompanhando? Vai visitar o Museu do Louvre, mais não sabe nem por onde começar? Não se preocupe! O mais visitado museu de arte do mundo agora conta com uma grande parceria com a Nintendo, que vai fornecer várias unidades do 3DS com um exclusivo aplicativo: um guia interativo completo do museu. O Audioguide Louvre ? Nintendo 3DS estará disponível para os visitantes a partir desta quarta, 11 de abril.

A Nintendo do Japão desenvolveu o guia, já pré-instalado nos portáteis enviados, como um assistente para os quase 9 milhões de visitantes anuais do Louvre. O guia possui ferramentas em áudio e vídeo para ajudar os visitantes a entender e aprofundar seu conhecimento sobre as obras de arte e exposições do local, com réplicas tridimensionais de várias obras.

Usando recursos exclusivos do 3DS, como imagens e animação em 3D estereoscópico sem óculos, o guia inclui um mapa interativo que permite que os visitantes vejam exatamente onde estão dentro do museu. Além disso, o guia apresenta mais de 700 comentários sobre as obras expostas, com uma moderna perspectiva sobre a coleção do museu e sobre a história do prédio em si.

?É um honra para a Nintendo que o 3DS possa apoiar e oferecer este exclusivo guia para um museu de arte tão renomado e popular?, afirma Satoru Iwata, presidente global da Nintendo. ?A experiência da empresa com o desenvolvimento de games que podem ser desfrutados por todos, independentemente de idade e gênero, foi utilizada para que os visitantes do Louvre tenham oportunidades de enriquecimento com as obras expostas.?

Inicialmente, o guia estará disponível apenas em francês e inglês, mas atualizações já estão programadas. Entre elas, comentários em linguagem de sinais para deficientes auditivos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES