Moradores de Seattle podem votar em eleição com o celular

Os mais de 1,2 milhão de moradores vão poder usar o celular para registrar seus votos no pleito, que vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro

Celular | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Condado de King, região em que se encontra Seattle, anunciou na última quarta-feira (22) que está implementando a votação via smartphone para a próxima eleição do conselho de supervisores. Os mais de 1,2 milhão de moradores vão poder usar o celular para registrar seus votos no pleito, que vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro. A notícia está no site Olhar Digital.

O programa foi idealizado pelo município, o Centro Nacional de Cibersegurança, a Tusk Philanthropies, organização sem fins lucrativos, e a Democracy Live, empresa de tecnologia. “Aqui, nas eleições de King, estamos sempre procurando maneiras de melhorar o acesso e envolver nossos eleitores”, destacou Julie Wise, diretora de eleição do condado.

Bradley Tusk, CEO da Tusk Philanthropies, enfatizou o impacto positivo que a tecnologia pode ter na participação dos eleitores. Menos de 1% das pessoas elegíveis votaram na região nos últimos anos, segundo a NPR. Porém, a votação em smartphones encontrou forte resistência, principalmente após as eleições presidenciais de 2016.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES