A Microsoft anunciou nesta terça-feira (10) a compra da empresa de telefonia pela internet Skype por R$ 13,77 bilhões (US$ 8,5 bilhões).
Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft, comentou o negócio.
- O Skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos vamos criar o futuro das comunicações em tempo real.
O Facebook também negociava ao menos uma parceria com o serviço e, segundo analistas internacionais, a rede social de Mark Zuckerberg seria o parceiro mais apropriado.
O Skype conecta mais de 663 milhões de usuários em todo o mundo mediante telefonia e vídeo por meio da internet. Ao longo de 2010, seus usuários consumiram mais de 207 mil minutos de comunicação nesta plataforma.
Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a compra da plataforma telefônica forneceria à Microsoft uma marca reconhecida na internet no momento em que a gigante da informática procura aumentar sua penetração entre os usuários da rede.
Embora seu buscador, o Bing, tenha conquistado uma fração do mercado ao longo do ano passado, ainda se encontra em clara desvantagem com relação ao Google, seu principal concorrente, por meio do qual se desenvolvem 65% das buscas na internet nos EUA.