A LG não vai produzir o Nexus 5. É o que disse o vice-presidente da divisão europeia da empresa, Won Kim, em entrevista nessa quarta-feira (28). A declaração reacende os rumores de que o sucessor do Nexus 4 será, na verdade, o Motorola "X" Phone, primeiro fruto da empresa desde a aquisição do Google.
Com o sucesso do Nexus 4, rumores apontavam a LG seria novamente a fabricante de um dispositivo do Google com Android Puro. No entanto, além de desmentir essa informação, o vice-presidente afirmou ainda que a empresa não tem planos para um smartphone Optimus Google Edition, a exemplo do Galaxy S4, da Samsung.
No mesmo dia, porém, a LG tratou de retificar as palavras do seu executivo. Em comunicado, a empresa confirmou que não trabalha no Nexus 5, mas não ?abriria mão? desta a oportunidade.
Alheia às discussões sobre o sucessor do Nexus 4, a Motorola continua trabalhando em silêncio no seu ?X? Phone. O aparelho, que agora passará a ser visto como o provável Nexus 5, têm aparecido com frequência em diversos rumores pela internet.
As últimas informações apontaram que aparelho terá um display Full HD de 4,8 polegadas protegido por vidro de Safira, processador Snapdragon 800 e uma bateria ?gigante? de 4.000 mAh. O novo Nexus teria ainda a traseira em Kevlar, característica dos smartphones Motorola, e seria à prova d?água, como o Sony Xperia Z.
Apesar de toda a repercussão, o Google não comentou as declarações da LG, assim como não se pronunciou sobre o Nexus 5.