A Apple ainda não confirmou o lançamento do iPad mini, mas já há informações sobre os modelos e preços do novo tablet da companhia norte-americana circulando na Internet. O site Mobile Geeks teve acesso à planilha de produtos da loja de eletrônicos Media Market, famosa na Europa e na Ásia, que revela que o gadget deve custar entre 249 e 649 euros (aproximadamente R$ 650 e R$ 1700).
O inventário mostra que a Apple deve comercializar 8 modelos de iPads com tela menor. O aparelho vai ter versões com diferentes capacidades de armazenamento, que vão de 8 GB até 64 GB, passando por 16 GB e 32 GB. Além disso, o dispositivo ainda traz as opções de conectividade Wi-Fi ou Wi-Fi + 3G.
O tablet mais barato, com 8 GB de armazenamento e Internet Wi-Fi sem possibilidade de adição de 3G ou 4G, custaria 249 euros. Ou seja, 50 euros a mais do que um Nexus 7 ou Kindle Fire HD com o mesmo espaço para guardar arquivos. A edição mais cara do aparelho, por sua vez, com 64 GB e ambas as conexões, sairia por 649 euros.
As informações contrariam os rumores de que o iPad mini, para ter um custo menor, teria apenas conexão Wi-Fi. Estima-se que a Apple anuncie oficialmente o produto no dia 23 de outubro, podendo iniciar suas vendas na última semana do mês. O aparelho, pelo que se especula, deve ter uma tela de 7,85 polegadas, design semelhante ao do iPod touch e sistema operacional iOS 6.