A Meta anunciou que menores de 16 anos só poderão fazer lives no Instagram com autorização dos pais. Além disso, não poderão desativar o filtro que desfoca imagens suspeitas de nudez nas DMs sem permissão.
As mudanças, válidas a partir desta terça (8), fazem parte da Conta de Adolescente, que centraliza ferramentas de segurança para esse público.
A Conta de Adolescente foi apresentada em setembro de 2024, com lançamento previsto para janeiro de 2025, inicialmente exclusivo para o Instagram. Agora, a Meta informou que o recurso também está chegando ao Facebook e ao Messenger.
"A Conta de Adolescente no Facebook e no Messenger oferecerá proteções automáticas semelhantes para limitar conteúdo inadequado e o contato indesejado, bem como maneiras de garantir que o tempo dos adolescentes seja bem aproveitado", disse a empresa.
A expansão da Conta de Adolescente está sendo lançada nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá. "Levaremos a experiência para adolescentes em outras regiões", afirmou a Meta, sem revelar uma data.