Cerca de 1,3 mil atrizes de filmes adultos relataram o término de suas contas sem motivo aparente dentro do Instagram, de acordo com a Adult Performers Actors Guild (APAG), uma espécie de sindicato trabalhista para profissionais de filmes adultos nos EUA. Falando à BBC, a entidade acusou a rede social de propriedade do Facebook de agir sob duplos padrões, banindo atrizes pornô por supostas ações que influenciadores e atrizes tradicionais também executam, mas não sofrem nenhuma consequência. A notícia está no site Canaltech.
De acordo com a APAG, a esmagadora maioria das contas foram deletadas sob justificativa de publicarem conteúdo que “violasse os padrões de comunidade da plataforma”, mesmo que o conteúdo em questão não mostrasse nenhum tipo de nudez ou fosse sexualmente explícito.
“Eu deveria poder modelar a minha conta no Instagram em inspiração à Sharon Stone ou qualquer outro perfil verificado, mas a realidade é que fazer isso faria com que eu fosse deletada”, disse a presidente da APAG, Alana Evans. “Eles [Instagram] nos discriminam porque não aprovam o que fazemos para viver”.