Iate encomendado por Steve Jobs é inaugurado; veja fotos e vídeo

Iate Venus, encomendado por Steve Jobs e projetado pelo designer Philippe Starck, foi inaugurado na Holanda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O superiate branco e elegante brilhando sob um cinzento céu de outono é um testamento póstumo à estética de design de Steve Jobs.

Pouco mais de um ano após a morte do cofundador da Apple, o luxuoso iate encomendado por ele --e no qual ajudou o designer de produto francês Philippe Starck-- finalmente apareceu, na Holanda.

Com a aparência de uma loja da Apple flutuante, ele tem todas as marcas de uma criação inspirada por Jobs --linhas brancas bem definidas, metal polido, vidro. E sigilo.

Na terça-feira (30), a montadora de barcos Feadship anunciou ter inaugurado o iate Venus --"com 78,2 metros, feito de alumínio e todo personalizado"-- no domingo, em Aalsmeer, ao sul de Amsterdã.

Starck disse, em um comunicado enviado por e-mail à Associated Press, estar "orgulhoso do Venus, pois sente que ele reflete a visão e a expectativa de Steve Jobs".

O superiate tem um longo casco branco com uma linha de escotilhas circulares pouco acima da linha da água e duas cabines com paredes de vidro no convés superior, um em cima do outro.

Starck disse que Jobs pediu-lhe que desenhasse um barco em 2007 e aprovou seu design já na segunda reunião que fizeram para discutir o projeto.

"O projeto nunca mudou durante o percurso de cinco anos dedicados a um rigoroso trabalho nos detalhes, motivado pelos famosos olho e gênio de Steve Jobs", disse o comunicado enviado pela agência de design de Starck. "Esse trabalho foi feito diretamente entre Steve Jobs e Philippe Starck."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES