Baron Ewing, de 19 anos, foi preso graças a um vídeo do YouTube. O rapaz, junto com outro homem, Jaraun Javis, espancou dois adolescentes no meio da rua na Califórnia, Estados Unidos. Um amigo dos agressores foi o responsável por filmar a ação e publicar o vídeo na Internet. Obviamente, a ideia deu o resultado oposto que Baron esperava: em vez de ser reconhecido como ?machão?, ele acabou denunciado por agressão a menores.
Para piorar as coisas, outras pessoas apareceram na delegacia acusando Ewing de ter agredido outros adolescentes. O vídeo dá uma ideia de como eram os ataques. Do nada, dois jovens estão andando pela rua quando os agressores os surpreendem com socos no rosto. Depois, os homens desferem mais golpes e os adolescentes sequer conseguem reagir.
?Foi horrível. Quando eu vi, fiquei enojado e irritado. Não acreditava no que estava assistindo?, disse o pai de uma das vítimas.
As autoridades foram atrás do caso e Ewing acabou admitindo as acusações. Jarvis está foragido. Pelo menos, segundo a polícia, os meninos que foram agredidos não tiveram nenhuma fratura ou machucado grave. Ewing pagou fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. O vídeo da agressão foi retirado do YouTube.