Uma Internet livre e aberta. Este é o desejo de muitos internautas e também de uma das maiores companhias do ramo da web, o Google. A empresa de Mountain View lançou, no seu blog oficial, uma campanha para manter a grande rede desta forma.
O post, assinado pelo vice-presidente Vint Cerf, é entitulado ?Keep the Internet free and open?, ou seja, ?Mantenha a Internet livre e aberta? e traz um desabafo do executivo em que ele pede que autoridades de todo o mundo não tentem censurar a liberdade que os internautas têm de se expressar na web.
?Um encontro de governantes de todo o mundo acontece em Dubai e a regulamentação da Internet está na pauta. A União Internacional de Telecomunicações está promovendo uma conferência entre os dias 3 e 14 de dezembro para revisar as leis e os governantes podem votar. Algumas propostas podem permitir que se justifique a censura da liberdade de expressão e até cortem o acesso à Internet em seus países?, diz a nota.
A publicação tem ainda um mapa que demonstra em quais países houve algum tipo de manifestação à favor da Internet livre e sugere que os internautas que abraçam a causa acessem um abaixo assinado para demonstrar sua opinião. ?Por favor, faça sua voz ser ouvida e espalhe a mensagem?, encerra Cerf.