Smarthphone Galaxy Note 3: conheça o poderoso foblet versátil da Samsung

Galaxy Note 3: conheça o foblet versátil da Samsung

A Samsung também mostrou opções de canetas Bluetooth para o phablet. | Techtudo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Galaxy Note 3, smartphone "irmão" do S4, chegou às lojas brasileiras nesta semana com preço sugerido de R$ 2.899. Aproveitando a oportunidade para testá-lo, o TechTudo foi ao evento de lançamento no dia 10, em São Paulo, e testou o poderoso foblet da Samsung com seu relógio inteligente Galaxy Gear, ambos anunciados mundialmente em setembro. Veja nossas primeiras impressões com este telefone.

A primeira coisa que salta aos olhos no gadget é a tela de 5,7 polegadas Super AMOLED, perfeita para quem tem mãos grandes ou quer ter um tablet pequeno, mas ruim para as pessoas que preferem smartphones menores. A resolução é robusta, de 1920 x 1080 pixels, com densidade de tela de 386 PPI.

Pensando nesse público que normalmente não consome a marca Note, a Samsung habilitou uma função chamada de "One Handed Mode", que reduz a tela do Android 4.3 (Jelly Bean) para que seja possível mexer nos aplicativos sem precisar de mais de uma mão.

O processador é um Qualcomm MSM8974 Snapdragon 800 de 2.3 GHz, quad-core. O gadget tem espaço interno de 64 GB, que pode ser expandido em mais 64 GB por micro SD. A memória RAM é de 3 GB. Resumidamente, o hardware é um ponto fortíssimo do aparelho, que roda com velocidade e suavidade.

O design também é marcante, com o desenho clássico da série Galaxy, arredondado, e uma traseira de couro sintético, excelente para quem tem muito suor nas mãos. A superfície diferente na traseira também evita danos por impacto com o uso constante do aparelho. Fora esse diferencial, o aparelho ainda usa muito plástico nos acabamentos.

A câmera traseira de 13 megapixels com resolução de 4128 x 3096 pixels é uma boa pedida para um portátil com essas configurações de processamento e memória. O Note 3 também conta aquela câmera quebra-galho de 2 megapixels na frente, útil para teleconferências.

A caneta stylus tem um delay baixo, é anatômica e possui uma ponta levemente arredondada para evitar riscos na tela. O problema do acessório é que ele tem um tamanho considerável, se comparado às dimensões do aparelho: 151,2 cm de largura por 79,2 cm de altura e 0,83 cm de espessura.

A Samsung também mostrou opções de canetas Bluetooth para o phablet.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES