Está definido: o novo Samsung Galaxy Note 2 será mesmo um ?irmão maior? do S3. O site YouMobile detalhou as especificações do aparelho, que tem previsão de lançamento para outubro deste ano, e confirmou, entre outras novidades, o tamanho da tela do Note 2: 5,5 polegadas.
Sabe-se que Galaxy Note 2 terá 178 gramas, mas suas dimensões não foram reveladas. O produto funciona tanto em redes GSM como 3G HSDPA e 4G LTE. Entre suas principais características estão a tela touchscreen Super AMOLED (ainda nada de "Plus") com 16,7 milhões de cores e resolução de 1680 x 1050 pixels, e a tecnologia Gorilla Glass 2 para proteger a tela do foblet.
Disponível nas cores azul e branca, ele terá a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google, o Android Jelly Bean (4.1), equipado sobre um processador dual-core Cortex A15 de 2 GHz, com chipset Exynos 5250. Estranhamente a Samsung não colocou o Quad-Core do Galaxy S III nele, mas os 2 GHz no processador são surpreendentes e inéditos no mercado.
Nas câmeras, a traseira tem 8 megapixel e filma em 1080p a 30 quadros por segundo; e a frontal tem 1,9 megapixel, capaz de filmar em 720p. A memória RAM é de 2 GB e há três opções de memória interna: 16, 32 ou 64 GB, além de slot para cartões microSD de até 64 GB e conectividades USB, Bluetooth e Wi-Fi.
Se comparado com o seu antecessor, o Samsung Galaxy Note, há algumas modificações bem interessantes. A primeira versão do aparelho, conhecida por ser ?meio tablet, meio smartphone?, possuía uma tela um pouco menor, de 5,3 polegadas, com 1280 x 800 pixels de resolução e processador single-core de 1,4 GHz. O Galaxy Note recebeu recentemente a atualização para o Android 4.0.