O Galaxy S4 teve uma imagem de sua suposta versão final divulgada pelo site Sammobile. A fotografia mostra o novo top de linha Android da Samsung com um design muito próximo ao de seu antecessor, o Galaxy S3, porém sem botões na parte frontal. Outra informação trazida por um jornal sul-coreano afirma que o modelo será apresentado somente em maio e que o vice-presidente da Samsung estará na feira CES este mês, em Las Vegas, exibindo o aparelho apenas para executivos de telefonia e parceiros.
O aparelho mostrado na foto não utiliza mais os botões físicos ou capacitivos na parte frontal, característica da linha Galaxy, o que pode representar um diferencial do modelo. Além disso, o site Sammobile já havia divulgado que o Galaxy S4 ganhará o código de versão GT-i9500, curiosamente não seguindo a ordem predeterminada pelos modelos anteriores: o Galaxy S3 possui o código GT-i9300. De acordo com a página, o número pula de 3 para 5 por conta de uma superstição de alguns países asiáticos, onde o número 4 representa má sorte.
Outro rumor trazido pelo site sul-coreano eNuri afirmou que a caneta S-Pen, famosa na linha Galaxy Note, pode compor também o kit do próximo Galaxy.
Tratado nos corredores da Samsung como ?Projeto J?, a expectativa é que o Galaxy S4 possua um display Super Amoled Full HD de 4,99 polegadas com a tecnologia flexível da Samsung. O aparelho pode ter também o inédito processador Exynos Cortex-A15 quad-core de 2,0 Ghz e uma nova câmera digital de 13 megapixels, da mesma fabricante do componente do iPhone 5.
Caso se confirme, a apresentação do novo Galaxy em maio não chega a ser uma novidade e confirma o ciclo anual de lançamentos da gigante sul-coreana. O dado, no entanto, contraria as informações anteriores de que o smartphone seria mostrado nas feiras de tecnologia CES e MWC, que ocorrerão em janeiro e fevereiro, respectivamente.