A Foxconn é conhecida por ser a maior fabricante dos iPhones. Porém, a companhia pretende expandir os horizontes ao entrar no mercado de veículos elétricos. Para tal, ela divulgou a plataforma modular que será utilizada. A empresa quer fornecer componentes e serviços para 10% da frota elétrica do mundo entre 2025 e 2027. A notícia está no site Olhar Digital.
Liu Young-way, presidente da companhia, informou que já está em negociações com várias montadoras. A empresa revelou que sua plataforma terá uma variedade de tamanhos, além de suporte para diferentes capacidades de bateria, tipos de suspensão e distância do solo. Com isso, a empresa pode fazer parceria com fabricantes de sedans, SUVs e até carros comerciais.
Além da plataforma, a Foxconn está planejando lançar uma bateria de estado sólido para carros elétricos em 2024. A capacidade de armazenamento promete ser melhor que a das utilizadas atualmente. Liu também destacou que a empresa está ansiosa para lançar sua "plataforma aberta", além de serviços conectados para carros, software de gerenciamento de veículos e frotas.