A HP afirmou na segunda-feira (11) que Stephen DeWitt irá chefiar sua nova unidade de negócios dedicada ao sistema operacional WebOS, conforme a companhia busca expandir o uso do software entre desenvolvedores e consumidores.
O WebOS ? base do tablet de 9,7 polegadas TouchPad que irá à venda em julho ? é amplamente visto como uma plataforma forte, mas teve uma estreia morna após críticas apontarem a baixa autonomia da bateria do aparelho, a reduzida velocidade de processamento e a escassez de aplicativos.
A HP, que obteve o WebOS como parte de uma aquisição de US$ 1,2 bilhão da Palm em 2010, espera combinar o software com aparelhos como smartphones e impressoras, apostando que há espaço para mais um software para equipamentos móveis no mercado.
DeWitt chefiava a unidade de Sistemas Pessoais da HP e será substituído pelo já funcionário da companhia Stephen DiFranco. John Rubinstein, que era responsável pelas operações do WebOS na Palm, será transferido para um cargo relacionado à inovação de produtos.