Entenda o que é metaverso, a nova transformação futurística da tecnologia - Construir um metaverso é hoje uma das prioridades do Facebook

Pra quem olha de fora, metaverso pode parecer versão repaginada da realidade virtual que conhecemos - Construir um metaverso é hoje uma das prioridades do Facebook

Slide 4 de 4

Construir um metaverso é hoje uma das prioridades do Facebook

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A companhia tem investido pesadamente no segmento de realidade virtual. Há alguns anos, lançou seu próprio headset, batizado de Oculus, vendido hoje a um preço menor do que o cobrado pela maioria dos rivais - em algumas situações, abrindo mão inclusive do lucro, conforme a avaliação de alguns analistas.

Também tem desenvolvido aplicativos de realidade virtual para plataformas de comunicação, os chamados social hangouts, e de trabalho, alguns com interação inclusive com o mundo real.

Apesar do longo histórico de aquisição de concorrentes, o Facebook já declarou que o metaverso "não será construído da noite para o dia por uma única empresa" e afirmou desejar colaborar nesse sentido.

Parte do investimento de US$ 50 milhões será usado, segundo a empresa, para financiar grupos sem fins lucrativos que ajudarão a "construir o metaverso com responsabilidade".

Para a companhia, contudo, o mundo ainda precisa de outros 10 ou 15 anos para que a ideia comece a tomar forma de maneira mais concreta. Por enquanto, porém, tudo está nos estágios iniciais. A evolução do metaverso - se ele vier a se desenvolver de fato - vai ser disputada entre as gigantes da tecnologia no decorrer da próxima década ou por até mais tempo.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES