Empresa cria drone com dois modos de voo

Os drones têm se tornado onipresentes em aplicações de defesa e segurança de diversos países

Drones | Quantum - Systems
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os drones têm se tornado onipresentes em aplicações de defesa e segurança de diversos países. Eles também se tornaram multitarefa, com diversas atividades sendo realizadas por essas pequenas aeronaves. Aparentemente, a tecnologia está prestes a dar o próximo passo. A notícia está no site Olhar Digital.

Um novo drone, criado pela Quantum-Systems, pode ser configurado para dois tipos de controle. O primeiro deles funciona como um pequeno veículo não tripulado (UAV) de asa fixa, e o segundo faz com que o drone tenha um sistema vertical de decolagem e aterrissagem (VTOL).

No modo de asa fixa, o drone é chamado de Vetor, e tem um tempo de voo de duas horas a velocidades que variam entre 29 e 39 km/h. No modo VTOL, a aeronave é chamada de Scorpion e pode voar por 45 minutos em velocidades que variam entre 0 e 29 km/h. Cada modo apresenta configurações de câmera distintas. O maior desafio dessa criação é que as configurações específicas limitam amplamente a utilidade do drone em diversas situações. O sistema de asa fixa apresenta mais rapidez e cobertura de distância maior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES