Denúncia pode proibir a venda do Playstation 3 nos EUA; veja por quê

A denúncia diz que a Sony infringe em diversas patentes que a LG tem sobre métodos de leitura de discos Blu-ray.

PlayStation 3. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No final do ano passado a Sony enviou uma denúncia contra a LG ao ITC, órgão americano que regula a venda de produtos importados nos EUA. Na denúncia a fabricante japonesa diz que a LG, fabricante coreana, viola certas patentes em ao menos seis dos seus celulares. Enquanto essa investigação ainda não está concluída, a LG resolveu fazer uma denúncia similar contra a Sony, também envolvendo patentes.

A denúncia enviada na sexta-feira passada e publicada ontem diz que a Sony infringe em diversas patentes que a LG tem sobre métodos de leitura de discos Blu-ray, além de métodos de exibição de legendas em TVs de alta definição, dentre outras.

Por causa dessa infração, a LG pede que seja aberta uma investigação que pode resultar na proibição de todos os produtos da Sony relacionados com as patentes. Isso inclui não só as TVs de tela plana como também tocadores de Blu-ray e o console de games PlayStation 3. A denúncia também pede que que a Sony seja impedida de dar manutenção em tais aparelhos e anunciá-los na mídia.

A ITC não deu uma previsão de quando vai decidir se acata a denúncia ou rejeita e nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o novo processo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES