A Apple lançou nesta terça-feira (23) a tão aguardada atualização do iOS com a versão 17.3, e veio cheia de melhorias para segurança dos dispositivos. O novo recurso nomeado pela empresa como “Proteção de Dispositivo Roubado” busca diminuir o roubo de iphones, dificultando a vida do ladrão.
O novo recurso traz consigo possibilidades que podem limitar o ladrão de fazer coisas como apagar dados do telefone, mudar a senha do Apple ID e alterar os rostos cadastrados no Face ID. Em alguns casos é necessário esperar uma hora para conseguir fazer a mudança, tempo suficiente para que os usuários consigam rastrear o dispositivo.
A ferramenta começou a ser testada na versão beta do iOS 17.3, lançada em dezembro do ano passado. Agora a ferramenta apelidada pelos usuários como “modo ladrão” já está disponível para todos os usuários. A função pretende ser uma alternativa principalmente para os brasileiros com a chegada do carnaval, onde o número de roubos e furtos de celulares aumenta.
Para utilizar a nova função, basta atualizar seu aparelho Apple para o iOS 17.3, entrar nas “Configurações” do iPhone, buscar pela aba “Face ID e Código”, e clicar em “Ativar Proteção”. Com isso o aparelho dificulta a alteração de configurações importantes fora de uma localização conhecida como sua casa ou trabalho.