Confira 6 dicas para não virar alvo dos hackers durante jogos online

Cibercriminosos costumam criar games falsos para atraírem vítimas

Confira 6 dicas para não virar alvo dos hackers durante jogos online | Pixabay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Jogos online são bastante divertidos, mas também são alvos constantes de cibercriminosos. Promoções e sites falsos de games são bastante comuns e podem acabar roubando dados importantes das vítimas. Por isso, antes de jogar online, confira algumas dicas de especialistas da empresa de cibersegurança Kaspersky.

- Não caia em promoções boas demais

Não baixe qualquer jogo só porque ele é gratuito, já que criminosos costumam esconder sites falsos por trás de promoções. Sempre opte por fonte confiáveis e lojas online conhecidas.

- Cuidado com jogos novos

É comum que desenvolvedores independentes vendam seus jogos diretamente em sites próprios, a fim de não pagar comissões de lojas famosas - e não há problema nenhum em comprar games com eles. O risco é que hackers também gostumam criar "novos jogos" que são, na verdade, vírus para os dispositivos. Por isso, procure referências antes de fazer o download.

Foto: Pixabay

- Não clique em links

Se você for baixar jogos em sites desconhecidos, o ideal é digitar o site diretamente no navegador. Clicar em links recebidos por mensagens ou redes sociais pode ser a porta de entrada para sites falsos.

- Cuide dos seus dados

Antes de inserir nome e senha em qualquer site, tenha certeza de que está na plataforma correta, a fim de não ter as informações roubadas . Além disso, ative a autenticação de dois fatores em todos os sites que você utiliza.

- Pesquise

Antes de instalar um jogo , leia as avaliações de outros jogadores. Em casos passados, avaliações negativas revelaram golpes dentro de games falsos , por isso é importante estar sempre atento.

Mantenha um bom antivírus instalado em seu computador e não o desative. Muitos gamers costumam desativar a proteção para otimizar o desempenho do jogo, mas esse é um mito que pode tornar o dispositivo suscetível a ataques hackers .

Fonte: IG Tecnologia

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES