China já trabalha no desenvolvimento de rede 6G

As futuras redes 6G terão velocidades máximas de download de 1 terabyte

Rede 6G | iStoc
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As autoridades chinesas informaram, nesta sexta-feira (22), que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado serviços comerciais 5G. A notícia está no site Notícias ao Minuto.

Citados pela agência oficial Xinhua, funcionários do ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e do ministério da Ciência e Tecnologia confirmaram que o Governo chinês iniciou recentemente o desenvolvimento de redes 6G. As duas grandes operadoras estatais do país, a China Unicom e a China Telecom, revelaram ainda à Xinhua que iniciaram a pesquisa sobre frequências eletromagnéticas extremamente altas, críticas para o desenvolvimento do 6G.

As futuras redes 6G terão velocidades máximas de download de 1 terabyte - o equivalente a 250 filmes - por segundo e permitirão o uso de mapas holográficos tridimensionais, além de realidade virtual e aumentada, segundo a Xinhua. "Não importa se está andando de bicicleta ou caminhando, o 6G combinará com tecnologia holográfica, permitindo visualizar mapas holográficos tridimensionais da cidade", descreveu o CEO da China Telecom, Bi Qi, na Convenção Mundial 5G de 2019, realizada em Pequim, citado pela Xinhua.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES