Em anúncio feito para a feira CES 2014, que acontece em Las Vegas, a Corning, empresa responsável pela tela Gorilla Glass, revelou que seu material agora é compatível com mais aparelhos, inclusive os "acessórios tech" como relógios, óculos e outros aparelhos que podem ser usados junto ao corpo.
A novidade não se dá em nenhum componente específico do Gorilla Glass, mas sim na maneira como ele é fabricado. A companhia investiu pesado em um método 3D para os processos de desenvolvimento do componente. O trabalho será feito por uma fábrica de Taiwan e estará pronto ainda em 2014.
?Agora podemos levar o Gorilla Glass daquele modelo tradicional a um produto com formato 3D feito na Ásia. Esperamos que isso minimize a complexidade de seu desenvolvimento. É uma vitória para nós e nossos consumidores?, explicou o vice-presidente e diretor geral da empresa, James R. Steiner.
O tal método não foi detalhado no comunicado emitido pela Corning, mas a nota fala em dispositivos usáveis como exemplo de novas aplicações do Gorilla Glass. Quem sabe, por exemplo, em um suposto iWatch, da Apple, ou novos óculos inteligentes e em novos smartphones e tablets curvos.
?O design de produtos continua a mandar no mercado. Mais de metade das empresas top já têm aparelhos com formas curvilíneas. A demanda para isso e coisas ainda maiores só aumenta. Nossa nova tecnologia caminha em direção a disso?, diz a nota da Corning.