Os celulares e outros dispositivos da Vivo Mobile não podem mais ser enviado pela Hong Kong Air Cargo por tempo indeterminado. A proibição aconteceu depois que um palete com produtos da empresa pegou fogo pouco antes de ser embarcado, no último domingo (11), no Aeroporto de Hong Kong.
Um vídeo mostra o ocorrido e, nas imagens, é possível ver o fogo tomar conta dos produtos. Outros dois paletes com Vivo Y20 e acessórios também foram atingidos.
O carregamento tinha como destino a Tailândia e, além da Vivo, a empresa de aviação Hong Kong Air Cargo também baniu temporariamente duas empresas de logística: Cargo Link Logistics HK Co Ltd e Sky Pacific Logistics HK Co Ltd.
Ainda não se sabe o que realmente causou o incêndio, e a Vivo informou, em nota ao site Android Authority, que investiga o caso junto às autoridades competentes.
“Soubemos que um carregamento de produtos, alguns dos quais pertencentes à Vivo, pegaram fogo no pátio do estacionamento do Aeroporto Internacional de Hong Kong em 11 de abril”, relatou a fabricante.
“Prestamos muita atenção e já destacamos uma equipe especial para trabalhar em colaboração com as autoridades locais para determinar a causa do incêndio”, garantiu a empresa, que ainda afirmou que deixará o público e a imprensa a par das novidades do incidente.
É sempre bom lembrar que não é tão raro, apesar de também não ser algo normal, que celulares peguem fogo, geralmente por algum problema na bateria, composta por elementos químicos voláteis.
Os incidentes que levaram à descontinuação do Galaxy Note 7 certamente vem à cabeça de muita gente quando se fala em fogo e smartphones, mas há casos de combustão espontânea em outros modelos, geralmente em casos isolados.