A Xiaomi revelou o novo smartphone Mi CC9 Pro com o destaque da câmera de 108 MP. Ele entra na corrida pelas melhores imagens do planeta, segundo a gigante chinesa. Ao todo, são cinco sensores na superfície traseira. O telefone se chamará Mi Note 10 em outros países. Ele entra em comercialização no dia 11 de novembro pelo preço a partir de US$ 399, o que dá cerca de R$ 1.600 em conversão direta. Não há informações sobre lançamento no Brasil.
O grande apelo do Mi CC9 Pro é o sistema de câmeras, formado por cinco sensores no painel traseiro. Além da câmera principal do quinteto, de 108 MP, há uma teleobjetiva com 5 MP capaz de realizar zoom óptico de 5x, sensor dedicado a retratos com 12 MP, grande angular de 20 MP e câmera macro de 2 MP.
O batalhão de câmeras rendeu ao novo Xiaomi uma pontuação de destaque no ranking do DxOMark, site especializado em comparativos de câmeras, que coloca o novo Mi CC9 empatado com o Huawei P30 Pro, antigo líder isolado. O smartphone tem ainda um sensor dianteiro dentro de um pequeno notch centralizado no topo da tela com 32 MP.