Brasileiro mostra nova ‘linha do tempo’ testada pelo Facebook

Página de testes traz compartilhamento de livros, filmes e músicas

O perfil do brasileiro George Huxcley com nova timeline de testes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário brasileiro George Huxcley, de 23 anos, observou que sua linha do tempo (?timeline?) da rede social Facebook estava modificada. ?Hoje de manhã, quando cheguei no trabalho já visualizei a nova timeline. Estranhei e achei que tinha mudado para todo mundo, mas pesquisei com os amigos no Facebook e vi que não tinha mudado para eles. Pesquisando na rede vi que eles tinham feito um teste na Nova Zelândia?, conta o empresário que mora em Cuiabá (MT) e que também é estudante de Ciências Sociais.

Huxcley, que tem 1.500 amigos e 43 seguidores em seu perfil, além de 1.500 assinantes de sua fan page sobre poesia, faz parte de um teste mundial anunciado pelo Facebook em outubro do ano passado. Em janeiro, internautas da Nova Zelândia também alertaram para mudanças no visual da timeline. ?Trata-se de um teste global como muitos que fazemos com usuários do mundo todo aleatoriamente?, disse o Facebook Brasil. Ainda não há previsão para que a timeline dos usuários de teste volte ao formato anterior.

O leitor afirma ter gostado do novo visual e destaca uma nova área de compartilhamento de livros, músicas, filmes e programas de TV, com um design similar ao da rede social Pinterest. ?O que eu achei mais interessante é que você pode escolher os livros que leu e os que deseja ler. É como se fosse uma aba dentro do Facebook para interagir com outras pessoas sobre esses assuntos?, explica

Conforme relata, a nova timeline de testes oferece mais destaque para a imagem de capa do perfil. ?Está muito fácil e mais limpo que a versão antiga, e também trás maior interatividade. Em contrapartida, certas áreas perderam destaque: as fotos, avatares de amigos, mapa e ?curtidas? que antes eram apresentados em imagens logo abaixo da capa, no novo desenho serão mostradas em texto apenas?, detalha Huxcley.

O internauta também notou que a área de ?amigos? exibe imagens de pessoas com as quais não há tanta interação. ?Parece que são contatos que visitaram minha página, mas não costumo conversar com elas no chat, nem visito suas páginas?, diz o internauta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES