O desembarque de executivos globais da ServiceNow no Brasil tem acelerado nos últimos anos. A plataforma de automação de fluxos de trabalho com IA encontrou no país um mercado com alta adesão, e a operação local cresceu mais de 200% em dois anos.
A empresa, avaliada em US$ 190 bilhões, atende setores como finanças, petroquímica, telecom, TI e RH. Fundada em 2004 no Vale do Silício, encerrou o último ano com US$ 11 bilhões em receita, 22% acima de 2023.
Nos últimos meses, a companhia tem lançado agentes de IA integrados às verticais de CRM, risco, finanças, TI e RH, permitindo automatizar decisões e disparar fluxos, segundo Dave Wright, Chief Innovation Officer, em entrevista à Bloomberg Línea.
O português já representa 18% dos logins estrangeiros na plataforma, impulsionado pelo Brasil. Grandes empresas como Petrobras e Banco do Brasil, além de órgãos públicos como o Detran-SP, usam os produtos da companhia.
NÃO É SÓ SOBRE IA
O uso da IA busca melhorar experiência do usuário, ampliar análises preditivas, transformar negócios e reduzir custos operacionais. A ServiceNow também fechou parcerias com Nvidia e Microsoft e ampliou a rede de integradores.
Embora mais de 60% da receita venha da América do Norte, a companhia vê o Brasil como oportunidade de expansão e diversificação, mantendo foco em segurança, tecnologias quânticas e inovação além do hype da IA.
(Com informações da Bloomberg Línea)