A RIM (Research In Motion), fabricante do BlackBerry, anunciou o lançamento de um aplicativo que permite a troca de músicas entre os usuários de seu serviço de mensagens instantâneas, o BBM (BlackBerry Messenger).
A empresa, com sede em Waterloo, na província canadense de Ontário, anunciou no final de agosto que seu sistema de mensagens e músicas para BlackBerry permitiria utilizar a transmissão de dados para compor uma coleção musical cujos títulos podem ser escutados por outros contatos, o que cria um amplo acervo compartilhado.
A RIM indicou em seu site que o novo aplicativo chega inicialmente a usuários nos Estados Unidos, no Canadá e na Austrália. O serviço deve ser lançado em outras regiões pouco a pouco.
O serviço de mensagens e música do BlackBerry permite que um usuário descarregue 50 músicas de um catálogo que conta com milhares de títulos dos grandes selos como Universal, Sony, Warner e EMI. Cada cliente pode compartilhar sua seleção com seus contatos, com um limite de 50 músicas por usuário.