Logo após o fim do Big Brother da noite deste domingo, um perfil do Twitter rapidamente ganhou popularidade na rede social e chegou aos Trending Topics brasileiros. Com o endereço @FraudeBBB, um anônimo afirma que o reality show é uma fraude e dá a entender que já conhecia os resultados definidos ao vivo na TV Globo.
Após supostamente acertar acontecimentos com antecedência, a página afirmou que Fernanda será a campeã do programa, com 54% dos votos, em uma final contra Nasser. Natália seria a terceira colocada.
Com o sucesso do perfil, no entanto, internautas lançaram a suspeita de que o misterioso usuário teria postado anteriormente todas as opções cabíveis neste domingo e apagado as possibilidades incorretas no decorrer do programa. As acusações não foram respondidas.
Postagens de cerca de 3 horas antes do início do show "previam" que Fani seria eliminada com 62% dos votos, Nasser se tornaria líder e André e Fernanda iriam para o paredão. As indicações se confiraram.
Os posts dizem, ainda, que André será o eliminado da próxima terça-feira e que o vencedor da edição já está definido.
"Nem preciso dizer quem vai ganhar essa edição, né? Em todas as edições, o nome do vencedor ficou claro no meio do jogo. É meio inacreditável que vocês ainda não saibam quem vai vencer o 13", escreveu a conta, que, a princípio deixou o nome do suposto vencedor no ar. Após algumas horas, o nome de Fernanda como campeã foi cravado.
O usuário não revela como teria acesso às informações, mas diz "sofrer ameaças" para tirar a página do ar. As insinuações dão a entender que certos participantes são "protegidos" da direção.
"Em nenhum momento falei que algum participante segue algum script. Não confundam as coisas! Existem os "queridinhos" da direção, é isso", afirma.
"Não sou a Mãe Diná e nem sei os números da Mega-Sena", brinca o perfil. que se diz atacado por fãs do programa e reage com ironia.
"Num país de "Felicianos" é mais do que normal que eu esteja sendo xingado por um bando de pessoas. Vão viver o conto de fada de vocês, vão. Não chora, gente. Já inventaram uma coisa chamada: LIVRO. Que inclusive, pode se tornar o novo vício de vocês", provoca.