Com uma quantidade cada vez maior de smartphones disponíveis no mercado, às vezes pode ser bem complicado se decidir por qual comprar. Não que isso possa ajudar - mas também não atrapalha -, o site da revista Wired elencou os sete melhores aparelhos para quem gosta de hackear seus gadgets.
O site afirma que existem dois tipos de donos de Android: aqueles que simplesmente não querem um iPhone ou aqueles que querem um aparelho para "fazê-lo mais incrível que um Honda Civic". Pensando nisso, o Gadget Lab, do site da revista Wired, elegeu os sete smartphones mais hackeáveis. A lista pode ser conferida no endereço goo.gl/cZsIb.
Desde o acesso root ao aparelho (que dá permissões de superusuário), até a utilização de ROMs customizadas, há uma infinidade de processos que podem melhorar o desempenho dos aparelhos, como por exemplo o overclock do processador, que dá um gás a mais, aumentando um pouco sua velocidade de trabalho. Entretanto, muitos - para não dizer a maioria - destes processos anulam a garantia do aparelho.
Ressaltando que os usuários façam o que quiserem com seus aparelhos e por sua conta e risco, o site listou sete aparelhos Android, com links para tunar os gadgets. São eles o HTC Nexus One, HTC Incredible e HTC Evo 4G, Samsung Galaxy S, Motorola Droid (Milestone), Samsung Nexus S e Sony Ericsson Xperia com suas variações.
Para quem gosta de mexer nos aparelhos, vale a pena conferir os links que o site sugere.