Apple Watch supera venda de indústria de relógios suíços

Desde seu lançamento, em 2014, este foi o primeiro ano em que a empresa superou a indústria rival

Apple Watch | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os smartwhatches se tornaram uma febre mundial desde que foram lançados. E o pioneiro deles, o Apple Watch, atingiu um marco incrível de venda. O modelo superou a venda de toda a indústria de relógios suíços, incluindo a Swatch, Lois Vuitton, Rolex, Tissot e TAG Heuer. A notícia está no site Olhar Digital.

Segundo a Strategy Analytics, a Apple enviou cerca de 30,7 milhões de unidades do seu relógio inteligente em 2019, 10 milhões a mais que todas as marcas de relógios suíços. Desde seu lançamento, em 2014, este foi o primeiro ano em que a empresa superou a indústria rival. A Strategy Analytics considera que o Apple Watch ofuscou o setor de relógios suíços como um sinal de que essas empresas estão “perdendo a guerra contra os relógios inteligentes”.

Durante o ano de 2019, o relógio da Apple aumentou suas vendas em 36%, contra uma queda de 13% dos relógios suíços. Em dezembro, a Federação da Indústria de Relógios Suíços divulgou um relatório sombrio para a indústria, reconhecendo essa diminuição no volume de exportações. Apesar disso, não apontou os relógios inteligentes como causa, mas sim a alta do franco suíço, alteração do modelo de distribuição online, padrões de consumo das gerações atuais entre outras.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES