Apple proíbe que vilões do cinema usem iPhone

Esse controle explicita o cuidado adotado pela empresa para não se associar a situações negativas

Apple | Thássius Veloso-TechTudo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O diretor de Star Wars – Os Últimos Jedi, Rian Johnson, revelou que a Apple não deixa que os iPhones sejam utilizados por vilões em filmes. Apenas os mocinhos poderiam ser vistos com os smartphones da marca, declarou ele numa entrevista à revista Vanity Fair. Esse controle explicita o cuidado adotado pela empresa da maçã para não se associar a situações negativas. A notícia está no site Tech Tudo.

A Apple já expressou preocupação em como aparecia na ficção em outros momentos, como na série 24 Horas: os mocinhos usam Macs e os bandidos, computadores com Windows. Rian Johnson ainda explicou que esta revelação pode estragar um futuro filme de mistério. Se a história possui um bandido oculto, o espectador pode identificá-lo por não usar iPhone. “Todo cineasta com um cara mau que deveria ser segredo agora quer me matar”, brincou Rian.

A Apple não gosta que seus produtos sejam associados a situações em filmes e TV que possam manchar a marca. Segundo a MacRumors, a fabricante deixou claro que toma cuidado para que o contexto da história tenha impacto favorável em seus produtos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES