A Apple quer mudar totalmente o iPhone: tanto que estaria trabalhando em uma versão do celular sem qualquer entrada física, como aquela usada para recarregar a bateria. A informação consta de um relatório do analista Ming-Chi Kuo, especializado em previsões sobre a empresa da maçã. Ele afirma que o iPhone de 2021 trará uma experiência completamente sem fio. A notícia está no site Tech Tudo.
A especulação é que a fabricante removerá a porta Lightning apenas do modelo mais avançado daqui a dois anos. Essa afirmação de Kuo contraria o rumor de que a fabricante substituiria as entradas dos seus celulares por USB-C.
Se essa mudança ocorrer, não se sabe ainda como seria o dia a dia de quem tiver o modelo sem portas de entradas. Nos iPhones lançados desde 2017 já é possível fazer o carregamento sem fio através da tecnologia Qi. Mas não está claro se a empresa de Cupertino disponibilizará blocos de carregamento, por exemplo. Outro impacto será nos fones de ouvido, que precisariam ser wireless também.