A Apple deve trazer mudanças para os consertos de iPhones no Brasil. Um e-mail enviado às assistências técnicas autorizadas do país indica que a companhia norte-americana assumirá o reparo dos aparelhos vendidos pelas operadoras brasileiras. A medida representaria uma alteração na atual política de trocar um modelo danificado por um novo.
No e-mail, um homem, que se identifica como João Meneghel, afirma que assumiu a responsabilidade pelo setor de assistência técnica da Apple do Brasil e envia recomendações para mudanças que devem ocorrer no conserto dos aparelhos. Na prática, a companhia não deverá mais trocar um aparelho danificado por um novo, mas sim fazer o reparo do componente defeituoso.
As novas regras estariam agendadas para entrar em vigor a partir do próximo semestre e apontam que a empresa deve descontinuar a prática de substituir aparelhos. A Apple já teria capacidade de reparar alto-falantes, receptores, botões, bateria e o motor de vibração dos iPhones. Além desses, a companhia espera incluir telas, câmeras e circuitos lógicos nesta lista nos próximos meses. Desta forma, ela espera economizar cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) por ano.