Aguardado para o fim do mês, os arquivos do update com o novo Android 4.3 do Galaxy S4 já caíram na net. A versão do sistema compatível com o modelo i9505, vendido no Brasil, está circulando na rede desde terça-feira (1) à tarde. Apesar de ainda não finalizada, os primeiros testes comprovaram que sistema é funcional e estável.
O arquivo que vazou na Internet parece ser um "build" de testes, mas estável e oficial da própria Samsung. Ele possui até os apps Samsung Wallet e Samsung Knox, novos serviços de pagamento e segurança que a Samsung está habilitando em seus novos gadgets.
?Estamos testando este firmware há alguns dias e podemos dizer que é estável e que a performance está muito mais rápida e com menos lag que o Android 4.2.2. O Knox e o Wallet estão no firmware. O primeiro funciona muito bem, mas o outro ainda não pode ser baixado nos servidores?, diz o site SamMobile, que testou o update.
Com o Android 4.3, há melhorias de desempenho e a possibilidade de realizar a comunicação entre o S4 e o Galaxy Gear, o relógio inteligente da Samsung. No entanto, o site que testou o update vazado não confirmou se o recurso está nele, mas falou das mudanças visuais da atualização.
?Há um novo modo de leitura para aplicações específicas e um novo teclado. A maioria das mudanças é debaixo do capô, além de algumas alterações visuais aqui e ali. O que podemos dizer é que a exibição de imagens e textos na tela está melhor do que nunca?, completou a página.
Segundo os cronogramas vazados recentemente, é possível que o update com o Android 4.3 chegue oficialmente aos Galaxy S4 e Galaxy Note 2 até o fim deste ano.