A Amazon é uma das maiores empresas do mundo, e agora vai expandir também para a área do varejo farmacêutico. O RxPass foi lançado nos EUA, e vai funcionar como um serviço de assinatura de medicamentos. Entretanto, a nova modalidade é voltada apenas para membros Prime a uma taxa mensal de US$ 5.
“Estamos entusiasmados em oferecer aos nossos clientes preços surpreendentemente simples e baixos nos medicamentos elegíveis de que precisam todos os meses. Os membros Prime já recebem entrega rápida e gratuita de medicamentos prescritos, e o RxPass é mais uma maneira de economizar com a Amazon Pharmacy”, afirma John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy.
De acordo com Love, clientes que desembolsam mais de US$ 10 por mês com medicamentos elegíveis no programa da empresa, vão ver seus gastos caindo em cerca de 50% ou até mais. Vale lembrar que o membro também economiza tempo evitando uma ida à farmácia.
Medicamentos para mais de 80 doenças
O RxPass fornece medicamentos para o tratamento de 80 doenças, a lista extensa inclui pressão alta, perda de cabelo, ansiedade, diabetes (excluindo insulina) e anemia. De acordo com a necessidade do paciente, os medicamentos podem ser entregues mensalmente ou trimestralmente.
De acordo com a Amazon, cerca de 150 milhões de americanos consomem um ou mais medicamentos disponíveis no RxPass. Nos últimos anos a empresa lançou vários programas voltados para saúde como o Amazon Care, Amazon Clinic e Amazon Pharmacy.
A empresa não divulgou nenhum plano de expansão dos serviços da RxPass para fora do território dos EUA, nem se vai expandir também a lista de medicamentos ofertados no programa.