Chega ao Brasil acessório que monitora a glicemia pelo iPhone

Com o produto, também é possível enviar os dados ao médico por e-mail

iBGStar beneficia diretamente quem sofre de diabetes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quando design e tecnologia se unem, quase sempre o resultado é fabuloso, ainda mais quando o objetivo é facilitar a vida das pessoas. No caso do iBGStar, ele beneficia diretamente quem sofre de diabetes.

Trata-se de um glicosímetro compatível com o iPhone e o iPod touch, que permite ao usuário consultar a glicose do corpo onde quer que ele esteja, com apenas um gota de sangue. Com o produto, também é possível enviar os dados ao médico por e-mail, obter gráficos de tendência, que demonstram a evolução do controle glicêmico, para melhor análise e tomada de decisão médica, registrar a contagem de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física, tudo isso com a ajuda de um aplicativo próprio.

A empresa que trouxe o aparelho para o Brasil foi a Sanofi, que diz que só conseguiu lançar o produto agora pois ele ficou tramitando por aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por dois anos e meio.

O produto estará disponível para a venda ainda este mês pelo site do laboratório, com um valor estimado de R$ 250,00 e o pacote de tiras-teste com 50 unidades a partir de R$ 89,00.

Veja o produto em funcionamento em um vídeo publicado pelo Blog do iPhone:

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES