A 99 começa a oferecer, a partir de dezembro, novos recursos de segurança voltados tanto para passageiros quanto para motoristas da plataforma. Entre as novidades está a gravação de áudio durante as corridas, uma função de bloqueio de usuários, além de um filtro que conecta condutoras a clientes mulheres. Segundo nota da empresa, nesta segunda-feira (9), o objetivo é aumentar o nível de proteção para quem usa o serviço. A notícia está no site Tech Tudo.
O recurso 99 Mulher permite que motoristas mulheres atendam apenas passageiras. A ferramenta de bloqueio, por outro lado, está disponível para todos: tanto profissionais quanto usuários podem bloquear uns aos outros ao final de uma corrida para evitar novos chamados. O mesmo vale para as gravações: o app do passageiro e a versão para motoristas passa a permitir guardar o áudio durante uma corrida.
Outras mudanças têm a ver com o combate à criação de perfis falsos. Para aumentar o nível de confiabilidade de quem se registra na plataforma, a 99 passará a mostrar sempre o nome “oficial” do usuário na conta, de acordo com a base de dados do CPF. Além disso, algumas pessoas serão selecionadas aleatoriamente no momento do registro para fazer uma prova de vida ao cadastrar uma foto.