Contiua forte a disputa entre taxistas e motoristas do Uber, mas a briga parece ter ultrapassado a barreira da racionalidade. Durante um protesto contra o aplicativo de caronas em Brasília, manifestantes obrigaram um casal a sair de um carro do Uber para embarcar num táxi.
Toda a confusão começou quando os manifestantes identificaram o carro do aplicativo no meio do protesto. "É Uber. Tá tomando águinha, tem balinha...", diz um deles no vídeo que começou a circular nas redes sociais. Logo depois, eles partem para cima dos passageiros: "Tem um táxi aqui. Pode ir no táxi. Não vai de pirata não".
O motorista e passageiros "se renderam" aos taxistas. Enquanto os clientes trocam de carro, o motorista do Uber desce do carro, retira a mala dos passageiros do bagageiro e as coloca dentro do porta-malas do táxi.
O Uber informou que continua operando normalmente em Brasília, já que a lei que proíbe o uso do aplicativo ainda não foi sancionada. Já o Sindicato dos Taxistas do Distrito Federal (Sinpetaxi) não se pronunciou.
Bom dia, brasiliense. Bom dia, brasileiro.Hoje temos um vídeo vindo direto da manifestação dos taxistas ontem em Brasí...
Posted by Paullus Nava on Terça, 4 de agosto de 2015