Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram chamados no Terminal Rodoviário de Teresina, na manhã deste sábado (4), devido alguns taxistas estarem cercando um motorista da Uber e o impedindo de sair do local.
Segundo informações, uma passageira teria acionado a Uber e quando os motoristas perceberam iniciaram uma discussão que gerou muitas agressões verbais de ambos os lados. Logo, outros motoristas de Uber chegaram ao local para apoiar o colega que estava sendo cercado pelso taxistas.
Desde novembro do ano passado a Uber começou a funcionar irregularmente em Teresina causando muitas polêmcias. No começo deste ano, durante uma blitz realizado no bairro Saci, foram apreendidos quatro carros de motoristas da Uber.
Outro conflito entre taxistas e Uber já havia ocorrido anteirormente em 18 de janeiro, na frente do Shopping Rio Poty. De acordo com alguns motoristas do Uber, os taxistas estariam fazendo chamadas falsas para agredir e quebrar os carros utilizados para o transporte de passageiros. Na ocasião, houve muito tumulto e a polícia foi acionada.