O Meio Norte Games chegou à grande final neste domingo (08), com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e pela plataforma Twitch chegando a quase 90 mil telespectadores simultâneos. Foram mais de 40 times envolvidos de diversos estados brasileiros. A equipe vitoriosa desta primeira edição foi a SWS Gaming que venceu a Neverest Esports por 16 a 5. O time de Cascavel (PR) reconheceu a organização do evento e já garantiu que participará das outras edições.
Para CEO da SWM Gaming, José Paulo Bernardi, o “Zehbernardi”, foram jogos difíceis. Desde quando entraram queriam ser campeões em meio a um cenário estava carente de eventos de esporte eletrônico. Ele aproveitou para confirmar a participação na próxima edição e parabenizou todo o staff da equipe.
“Muito feliz por tudo. Aqui na SWS Gaming nós somos uma família: nós ganhamos juntos, perdemos juntos, vibramos juntos. Um salve especial para a nossa torcida que sempre nos incentiva para onde a gente vai. Na fase de grupos, nós estávamos disputando contra a Neverest, perdemos para eles, e depois foi só pedreira até chega a final”, falou.
O MN Games ganhou destaque internacional, isto porque Taco, brasileiro residente nos Estados Unidos que hoje é um dos maiores jogadores de CS:GO no mundo, deu todo apoio na divulgação do campeonato em suas redes sociais. Ele também acompanhou todo o evento e assistiu a grande final neste domingo (08).
Ele classificou o Meio Norte Games como um evento organizado e que contribuiu para o crescimento do esporte online no Norte e Nordeste. “Foi emocionante para a SWS. Mandaram muito bem. A Neverest também está de parabéns. É função nossa dar os parabéns para as duas equipes. Chega à final não é algo fácil e elas fizeram um ótimo campeonato. Agradeço à MN Games pela iniciativa. São coisas assim que precisamos, pois somos muito carentes em nosso cenário no Nordeste”, destacou Taco durante a transmissão da final.
Primeira edição foi um sucesso
A organização do MN Games também comemorou o encerramento da primeira edição do evento. Os jogos iniciaram no dia 18 de outubro e encerraram neste fim de semana. Só na final foram mais de 87 mil pessoas de todo o mundo assistindo a partida final através da Twitch. Isto sem contar a audiência através das redes sociais do evento e da transmissão da Rede Meio Norte, emissora presente em 15 estados brasileiros.“Trouxemos a confiabilidade aos participantes, através da Gamers Club. É um momento histórico, pois o Meio Norte Games foi um primeiro evento de esporte online a ser transmitido por uma emissora de TV aberta. Tivemos o melhor narrador do Brasil, Bernardo “Bida” Moura parabenizando o evento. O Nordeste ainda tem muito preconceito com o tema. Com certeza foi uma conquista a muitas mãos, de pessoas envolvidas e apaixonadas pelo jogo”, acrescentou Raphael Tataia, organizador do evento.
Staff já planeja nova edição para 2021
O MN Games não para por aí. Após a conclusão da primeira edição, o staff do evento já planeja uma nova edição para 2021. Desta vez, o Free Fire promete ser o jogo que vai movimentar o campeonato. A meta é superar o número de inscrições, oferecer premiações ainda mais atrativas e colocar o Piauí, de vez, como o estado que organiza os melhores eventos de esporte eletrônico no Norte e Nordeste.A Ora Telecom e Unifacid acreditaram no projeto do MN Games e apresentaram o evento. O campeonato contou com patrocínio do Governo do Estado do Piauí e De Resenha Sport Club. A realização é da Dioro Entretenimento. O apoio é assinado pela TACO e Batskins.