Os suspeitos identificados como Jhonatan Martins da Silva, de 21 anos, e Vinicius de Andrade e Silva, de 22 anos, foram presos na noite de sábado (21), após realizarem uma série de assaltos e ainda sequestrar uma criança durante a fuga em torno do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
Inicialmente a dupla, que estava armada, chegou em uma moto modelo Pop 100 e abordou um vendedor de gás, e levou sua carteira e o celular, logo em seguida, entraram em uma residência e roubaram a dona de casa, em seguida foram em direção a um bar onde promoveram um verdadeiro arrastão.
Na fuga, Vínicius foi espancado pela população e baleado após tentar fugir levando um bebe de 1 ano. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e conseguiram capturar o suspeito próximo ao prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nesse momento, o suspeito abandonou a criança e conseguiu se esconder em uma casa até a chegada da Polícia, onde foi preso e levado para o HUT. O seu estado de saúde é considerado grave.
Jhonatan Martins foi preso pela polícia e levado para Central de Flagrantes com uma moto e pertences das vítimas e ainda um revólver calibre 22. O bebê raptado por um dos criminosos passa bem, a criança teve apenas uma pequena lesão no pé e foi entregue para os pais.