O homem identificado como Gil Carlos Moreira Rodrigues, de 42 anos suspeito de assassinar a esposa na madrugada desta sexta-feira (26/04), em uma apartamento na Avenida Celso Pinheiro, no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, acionou a Polícia Militar após supostamente cometer o crime.
De acordo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa -DHPP, o suspeito teria acionado a polícia para atender a ocorrência, no local os agentes da PM encontraram a mulher identificada como Mônica Valéria Messias Costa, de 51 anos, morta com marcas de golpes de faca na região da barriga e no pescoço. Já o suspeito de ser autor do crime estava no local com um ferimento no pescoço e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT e em seguida encaminhado para a Central de Flagrante de Teresina, onde foi autuado em flagrante.
Segundo informações, o casal era casados há cinco anos, a vítima estava com um processo de divórcio em aberto. O suspeito chegou de Mato Grosso no dia 24 de abril deste ano e foi até o condomínio da vítima que autorizou a entrada.
Mônica residia no condomínio há cerca de 1 ano após morar três anos em Brasília com o suspeito.